como eu disse no meu último post, quando planejei as aquarelas rápidas eu estava na verdade inspirada pelo conceito do One Painting a Day (Uma Pintura por Dia), criado pelo artista americano Duane Keiser e seguido hoje por uma multidão de artistas. a idéia é pintar uma peça pequena por dia, gastando não mais que algumas horinhas, o que para alguns artistas funciona como um desafio e um exercício. mas na verdade o grande atrativo da coisa é a possibilidade de vender pinturas por preços baixos, já que o tempo de execução é pequeno e não pesa muito no preço. assim atrai-se mais compradores, inclusive aqueles que não podem pagar algumas centenas de dólares por um original. acredito que seria uma boa para mim para começar a atrair colecionadores, já que minhas peças maiores gravitam em torno de $380 e $450 dólares. já que estou apenas começando nesse mercado, não acredito que possa cobrar muito mais do que isso.

bom, eu ainda não sei se posso completar uma pintura por dia enquanto trabalho simultaneamente em peças maiores. eu ainda não posso me dar ao luxo de pintar full time. mas nessa primeira tentativa consegui trabalhar em duas peças de 12 x 8.5 polegadas, completando o lápis em um dia e a aquarela no outro - fora os detalhes de uma das peças, que acabou se tornando um segundo Totem. nada mal.

Anemonae + Totem #2

verdade que elas não são muito diferentes do primeiro Totem e de Flourish, como a Nelly bem observou num comentário. a diferença é que, quando eu estava trabalhando nas primeiras, eu estava ainda experimentando uma nova direção para o meu trabalho e elas levaram alguns dias para serem completadas. as mais recentes foram planejadas para serem pinturas rápidas, de um só dia. no fim, trabalhar nessas peças mais simples se revelou divertido e um refresco dos conceitos mais complexos que eu comumente desenvolvo. às vezes tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com o simples - culpa da minha lua em Escorpião, que está sempre procurando confusão e me levando para caminhos complicados. mal posso esperar para começar outros!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial