The Waterman: Unyo Mystica

Aquarela em placa de ilustração,
15 x 20 polegadas,
2009
$480


Eu posso ver o Rei chegando.
Nu e brilhante, como devem ser todas as verdades.
Simples e forte, com estrelas no olhar
e coração de pétalas, banhando o chão.

Eu posso ver o Rei chegando,
e ele vem de pés descalços, cabelos ao vento,
sem jóias ou espadas,
feito homem simples,
trazendo em seus ombros água de beber.
Suas mãos trazem as rosas que brotam da cruz,
e sua coroa é um lótus de mil pétalas.
O Rei sorri, é belo e de sua boca brotam lírios,
e os elementos todos dançam a seus pés.
Em suas palavras o deus de mim se levanta
e dedilha minha alma com as cores de um universo inteiro.
A serpente dourada desperta,
e eu, o livre Louco, crio asas,
e danço à beira de um precipício de sonhos.

Eu posso ver o Rei chegando
trazendo muitos graais
que distribui livremente, em mãos de ricos e pobres,
em mãos de sãos e doentes
e crianças nos quintais.
Seu reino não é deste mundo, ainda que esteja tão perto
que quase se pode tocar.
E é nele que o vejo, em tardes rubras de sol,
em sorrisos de início de mundo,
a girar as estrelas de Aquário
e a me contar segredos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial