consegui colocar o site de volta ao ar ontem. tudo funcionando direitinho. e nem ficou tão ruim no Internet Explorer, como eu tava prevendo, mas ainda recomendo visualização com o meu queridinho Firefox. o link prá versão em português na home ainda não funciona, o que acontecerá em breve.

trabalhando num retrato:


gosto muito de fazer retratos, porque sou fascinada pela figura humana. os que eu faço eu chamo de Astroportraits, ou Astroretratos, porque são baseados no mapa astral da pessoa. funciona assim: antes de planejar o retrato eu levanto o mapa e identifico os arquétipos e os elementos simbólicos envolvidos, como cores, animais e outros. também peço uma ajudinha ao tarot. na maioria das vezes minha intuição entra em cena, e como não sou nenhuma médium ou psychic, preciso antes conversar com a pessoa retratada para ter certeza de que as imagens que vêm à minha cabeça não são só fruto da minha imaginação, e também por achar super importante que a pessoa participe do processo. gosto que o retrato seja uma espécie de registro dos talentos e de coisas positivas da pessoa, outras vezes, como uma espécie de encorajamento para que ela desenvolva outras qualidades que gostaria. para isso encorajo visualização criativa e um olhar voltado para dentro, como um empurrãozinho para o processo de auto-compreensão.

quando estava testando a técnica fiz o meu retrato e o da minha bebê, que tinha completado um ano de idade. hoje uso os retratos como peças do meu portfolio. foram feitos inteiramente em lápis de cor, mídia que não estou usando mais por consumir muito tempo. hoje uso técnia mista de aquarela, lápis de cor e grafite.

Ariel and the Lion
Ariel e o Leão
Lápis de cor sobre Bristol board,
8.5 x 12

este é o meu auto-astroretrato. eu sou Gêmeos com Leão ascendente e Lua em Escorpião, e um tipo Ar/Àgua. não foi tão fácil assim criar meu próprio retrato, porque eu me identifico com tantos símbolos e elementos que achei melhor deixar a intuição trabalhar a meu favor. nos últimos anos antes de criar esse trabalho eu vivi uma fase de intensas mudanças (que coincidiram com minha mudança de país, casamento e gravidez, tudo ao mesmo tempo) que me fizeram ir fundo dentro de mim mesma e buscar minha força, algo que não me lembro ter feito tão vigorosamente antes. eu me lembro ter feito um desenho meio tosco de um escorpião e um leão, que considero meus dois poderes interiores, grudado o desenho na parede e olhado para ele todas as vezes que eu precisava de força, para me lembrar de que eu já a tinha, que ela estava em mim como parte do que eu era. é claro que as coisas agora estão bem mais tranquilas, mas eu quis que meu retrato fosse um registro constante daquele poder que eu descobri em mim. então desenhei o leão, meu signo ascendente, bem junto de mim, como uma companhia constante (então caiu a ficha de que meu nome, que significa "leão de Deus" em hebraico, não foi me dado por acaso...) este leão nasce da água, do grande oceano de sentimentos que caracterizam os tipos de Água. embora se pense que o povo da água seja frágil devido à sua natureza emocional, eles são extremamente fortes exatamente por causa disso, já que sabem como ninguém como lidar com o mundo dos sentimentos. minha qualidade aérea é representada pela cor amarela e pelas borboletas, que também representam meu signo, Gêmeos. borboletas vão vivamente de um lugar a outro exatamente como geminianos fazem. e como bichos alados também simbolizam liberdade e independência, que é uma das minhas características mais fortes. outra razão por escolher a borboleta é também por ser um dos meus animais-totem favoritos, presentes em vários dos meus trabalhos. borboletas também são símbolos de transformação e renascimento e este é o motivo que as fazem tão especiais aos meus olhos. eu me transformei completamente depois que deixei meu país, foi como uma morte mesmo - uma morte para renascer. essa idéia também é um conceito chave do meu signo lunar, Escorpião. um outro elemento que incorporei ao retrato para representar esse signo é a flor de lotus, graças à sua ligação com situações de reconstrução depois de muita luta e mesmo perda total - o lotus nasce do lodo. também é um símbolo de espiritualidade, algo que é parte integrante da minha vida diária e que me ajuda a levar a vida a despeito de qualquer obstáculo.


Portrait of Isobel and Unicorn

Retrato de Isobel com Unicórnio
Lápis de cor sobre Bristol board,
12 x 8.5

esse é o meu bebê, então com 1 ano de idade - ela não tem mais essa carinha rechonchuda, embora ainda pareça um duende. Isobel é um Sagitário triplo, de Sol, Lua e Ascendente. predominância de Água e Fogo. eu quis que seu retrato tivesse uma qualidade surreal e mágica, que consegui usando cores mais quentes e elementos mais abstratos. eu a retratei como um duendezinho mesmo, até prá dar um toque engraçado, e coloquei um unicórnio para fazê-la companhia: um símbolo mais leve para Sagitário, mais apropriado para o retrato de uma criança do que o tradicional centauro. no fundo, um campo aberto com árvores que lembram corações em chamas. Isobel é toda coração, um espírito cheio de paixão e intensidade (e quanto mais ela cresce, mais isso se torna evidente.) um rio corre através do campo - a qualidade aquática de sua personalidade. diferente do misterioso oceano do meu próprio retrato, as pacíficas águas de Isobel nutrem e refrescam, representando seu lado afetivo e cuidador. do outro lado, um céu profundo, como símbolo do desejo por expansão e liberdade sem limites de Sagitário, mostra dois beija-flores, símbolos do otimismo que é tão característico do signo. nos cabelos, ela usa uma coroa de lotus. embora Isobel não seja exatamente um Escorpião, ela tem um forte alinhamento de planetas neste signo, o que dá a ela um bocado de características escorpianas. suas roupas tem uma parte azul, para a água, e uma vermelha, para o fogo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial