Lírio D´água (Waterlily) foi uma agrável surpresa prá mim, uma vez que cheguei a acreditar que não era mais capaz de trabalhar com cores suaves. tenho perseguido um estilo mais etéreo, limpo e leve por algum tempo e eis que, de repente, ele finalmente surgiu com esse trabalho. novamente, consegui exatamente o que queria por trabalhar sem senso de compromisso ou preocupação com qualidade ou propósito simbólico. desconfio que estou chegando perto de alguma coisa muito excitante... :)

outra coisa que tem sido difícil de controlar é a complexidade de certos temas que eu planejo trabalhar. a pintura termina sempre muito detalhada e por causa disso eu acabo fugindo de minhas aspirações estilísticas. então acho que tenho que aprender a me expressar usando elementos simples mas poderosos. e exatamente por causa dessa complexidade que acaba me frustrando tive que colocar Nossa Senhora dos Anjos Idos de Lado. acho que precisa de mais estudo, e as cores por alguma razão não parecem as certas. aliás, essa é uma grande falha minha, não estudar minhas pinturas suficientemente. basta uma idéia, uma pesquisinha de nada, e vamos jogar tudo na prancha e entregar a Deus. o jeito é ter calma por enquanto e continuar experimentando...

+

a Lolla dedicou-me um feature fofo no seu lindíssimo blog, do qual sou fã a um bocado de tempo. considerando que ela é sabidamente uma das meninas de maior sensibilidade prá coisas bonitas da web, ser citada no seu blog é uma honra enorme. thanks, Lolla!

+

e prá terminar, meme copiado da Dee.

1. Mania: roer unhas.

2. Pecado capital: uma certa avareza light. sou pão-dura.

3. Melhor cheiro do mundo: concordo com a Dee: café! não só porque eu amo café, mas por ativar minha memória afetiva imediatamente.

4. Se dinheiro não fosse problema, eu faria: um grande centro de artes, cultura e terapias alternativas, com mensalidades e consultas super baratinhas para atingir as pessoas de baixa renda.

5. Casos de infância: uma vez tentei roubar um pacote de chicletes do supermercado, arrastando-o com meu pé até a saída. desisti antes de completar a façanha e fiquei com uma vergonha enorme de mim mesma depois.

6. Habilidade como dona de casa: hmmmm.... fazer café conta?

7. O que eu não gosto de fazer em casa: T-U-D-O. tolero limpeza porque de certa forma é terapêutico prá mim, é como se limpando coisas eu também me limpasse por dentro, sei lá. mas a pior coisa mesmo é lidar com roupas. graças a Deus pelas máquinas de lavar e secar, porque se eu tivesse que fazer isso prá marmanjo juro por Deus que não teria casado. mas enfim, meu marido é quem lida com essa parte aqui em casa. e não passo roupa a ferro nem por um decreto, só as minhas, e na hora de vestir.

8. Frase: amo a do Jung, "Quem olha prá fora,sonha; quem olha prá dentro, desperta."

9. Passeio para o corpo: sair à noite prá dançar.

10. Passeio para a alma: Petrópolis, que é e sempre vai ser minha cidade favorita.

11. O que me irrita: falta de educação.

12. Frase ou palavra que fala muito: em inglês: "Jesus Christ!", "oh my gosh!". em português: "putz!"

13. Palavrão mais usado: shit. perdi a habilidade de falar palavrão em português.

14. Desce do salto e sobe o morro quando: não sei, eu sou muito zen, e é preciso MUITO prá me irritar. mas perco a paciência com mais facilidade quando estou muito cansada ou sobrecarregada e as pessoas ao redor não tão nem aí (coisa que acontece muito na minha vida, deve ser carma.)

15. Talento oculto: construir coisas. tenho boa noção espacial.

16. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: muita coisa, sou a maior chata com roupa. mas o fim da picada prá mim é roupa de tchutchuca. tipo topzinho com calça jeans mostrando o útero e sandalinha alta. nem sob tortura.

17. Queria ter nascido sabendo: tocar violão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial