experimentos.

consegui finalmente dar uma relaxada no fim de semana, depois de deixar 8 pinturas no Common Grounds. não pude ficar mais tempo prá ver as pinturas na parede, mas devo dar uma chegada lá prá dar uma olhada, e também ver o trabalho dos outros artistas. aqui estão elas, emolduradas - o trabalho todo fui eu quem fez:






+

Serpentarium é uma das pinturas que resolvi mostrar, meio de última hora, mesmo sendo um trabalho experimental e um pouco diferente dos outros em técnica e estilo. fiz rápido e de forma bem livre e despreocupada, num papel não muito bom, só prá ver onde chegaria... e o resultado acabou sendo uma agradável surpresa.



venho tentando essa técnica já a algum tempo, sem muito sucesso, mas acho que agora aprendi os truques. é uma técnica mais intuitiva, mas bem simples, na verdade. aplico várias camadas de aquarela usando três ou quatro cores e as deixo mesclarem, sempre controlando as formas até elas resultarem mais ou menos numa pintura abstrata completa. as camadas de aquarela contém mais pigmento do que as que usualmente faço nos meus underpaintings. em Serpentarium eu desenhei a face sem nenhum estudo prévio, preenchendo com grafite, como sempre. o mais legal é que o "caos" produzido pelo underpaiting se mostra através da figura, e o efeito é bem interessante. então comecei a observar ao redor da figura, da mesma forma que se procura formas nas nuvens... foi então que comecei a ver as serpentes. o próximo passo foi reforçar as formas e criar mais abstrações. voilà.

fiquei tão excitada que decidi começar mais dois experimentos, dessa vez usando pranchas e fazendo um planejamento. depois de produzir os abstratos de forma bastante aleatória, fotografei-os e joguei no Photoshop. então comecei a estudar as composições colocando as referências desejadas sobre elas. a combinação fotos + fundo me trouxe idéias para as pinturas quase instantaneamente.


in progress: The Veil

a primeira está surgindo. a primeira coisa que vi no fundo abstrato foi uma grande caveira, no topo central. então entendi que era hora de trabalhar novamente num conceito que havia criado recentemente mas que abortei por ter achado a execução uma bela porcaria. e lá vem O Véu novamente, em um estilo de fundo que eu sempre quis para meus trabalhos mas que nunca consegui fazer. delícia ver a figura meio que emergindo do fundo, como um espectro, sendo aos pouco formada pelo meus lápis. estou amando. espero que tudo corra bem e que eu finalmente me estabeleça nesse estilo mais livre e frouxo de pintura.

1 falas:

tenho mesmo que comentar do gato?
que lindooooooooooooooooo!

1:56 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial