o blog anda desatualizado e eu tô devendo coisas, eu sei. minhas vistas têm andado péssimas, muito cansadas. troquei de óculos a uma semana atrás, o que não ajudou muito. mas já reparei que o problema todo é o tempão que eu passo em frente à tela do computador. eu tenho hipermetropia, o que quer dizer que enxergo mal de perto, e também um pouco de astigmatismo. um médico me disse uma vez que eu vejo demais, por isso as imagens ficam tão bagunçadas quando o objeto está próximo. não sei se isso tem a ver com meu problema com a tela do computador, por causa da luz e tudo, mas sei que ultimamente tem funcionado melhor para mim usar o computador sem os óculos.

então, andei sondando uns lugares alternativos para expôr meus trabalhos, para adquirir mais prática de exposição antes de oferecer meu trabalho para galerias de arte. a primeira já foi marcada: meio de Julho no Common Grounds Coffee House, em Lexington. tive a oportunidade de visitar uma vez e achei o lugar bem bacana. além de espaçoso, sempre tem bandas acústicas tocando, recitais de poesia, e o café é o melhor que eu já experimentei aqui nos EUA - que serve o pior café do universo. eles só não aceitam nus, e como eu tenho esse montão de mulher pelada (e ultimamente, homem também), vou ter que trabalhar em mais algumas peças mais decentes. tudo no espaço de um mês. que as musas sejam generosas comigo.

enquanto isso, numa tarde de segunda-feira....

saladinha verde com hamburguers vegetarianos - feijão e cogumelo, adoro - e chá gelado.



o trabalho pode esperar um pouquinho mais.


vizinhança. tudo vibrando de tanto verde.


tem até duende por aqui.


às vezes eles roubam a sua toalha.


Morgan farejando o chá que eu derramei na toalha minutos antes.


compenetrada.

3 falas:

Bom, ao que parece, a vida tem feito muito bem a você ultimamente. Fico feliz em te ver assim. O mundo agrade. =]

2:56 PM  

Nem dá para acreditar mas essa fera cinzenta que está ao pé da encantadora duendezinha é fotocópia (xerox) de uma das gatas cá de casa. Aqui chama-se cindinha,
ou cindy.
Cuida dos teus olhos por favor, come cenouras cruas mulher, usa óculos escuros na rua, arranja uma tela maior, reduz o brilho do "écran" (é a palavra para tela), arranja daqueles óculos picotados que servem de exercício aos músculos oculares. Está na hora de pintares uma Santa Luzia.
Deus te abençoe.
Quanto à exposição vou-te repetir uma coisa que me disseram um dia, ainda que eu não tenha ligado: "Ou você é pintor de bar, ou você é pintor de galeria. Cabe-lhe a si decidir porque as duas coisas são imcompatíveis."
Eu achei um pouco snob o comentário e simplesmente ignorei. Hoje acho que esse escrúpulo era no sentido de eu me proteger.
Perdo-a a minha intromissão as minhas palavras serão até desajustadas porque eu não vi o espaço. A verdade é que será eminentemente cultural pois descreves a música e a poesia,e mais importante, tu gostaste dele.
Tudo de bom para ti e para os teus amores, incluindo os felinos.

4:57 PM  

Dee, não vou dizer que eu não tenho dias ruins, que eu sou humaníssima. mas a vida por aqui na maior parte do tempo é uma benção de tranquilidade, sim. às vezes sinto até falta de um pouco de agito, sabe? mas eu não preciso mesmo de muita coisa prá me sentir feliz. natureza, meu bebê, minha arte, bichos, um companheiro legal. sou uma pessoa de muita sorte.

Luís, meu super querido. obrigado, obrigado, obrigado pelas suas palavras. temos mais uma coisa em comum, além do desenho e do vegetarianismo - uma gata cinza! a minha está comigo desde minha chegada a essas terras americanas. tenho pensado bastante nas coisas que você me disse. aliás, achei seu comentário tão carinhoso, parece coisa de pai. :) vou ver se encontro os óculos picotados, sim. também tenho pensado na Santa Luzia. e principalmente nos dizeres do seu amigo, que têm me ajudado a rever umas coisinhas cá dentro. acho que entendi o que ele quis dizer. o lugar onde vou expôr os trabalhos é assim, meio cafe, meio galeria, e eles promovem vários eventos culturais. fica próximo a uma grande universidade, e as pessoas inclusive vão prá lá para estudar. aqui tem muitos lugares desse tipo, assim como as feiras de arte que abundam no país todo. é super comum que os artistas participem destes eventos. então, achei legal começar a expôr nesses espaços alternativos e pegar um pouco de experiência antes de partir prás galerias. mas estou pensando com cuidado a respeito do que eu realmente quero, e para quem a minha arte se destina.

10:47 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial