prá dar uma quebrada nos posts de arte e cultivar um pouquinho o ego, meme copiado da Ana Paula.

regras:

1- linkar a pessoa que te indicou (não preciso de indicação, quando eu acho legal eu simplesmente roubo, mas linko)
2- contar seis coisas aleatórias sobre você (abaixo)
3- indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post (não vou indicar ninguém, quem quiser que faça e depois me conte, que como boa gemininana eu adoro saber dessas coisas)
4- avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela (nope, detesto encher o saco dos outros com brincadeiras de internet, correntes, etc)
5- avisar quem te indicou quando você publicar seu post (ninguém me indicou, é roubado)

vamos lá, seis coisas aleatórias que você precisa saber sobre mim:

1. eu tenho uma cicatriz no rosto. um belo dia, meu pai trouxe um cachorro já adulto para casa, dizendo que era do chefe dele que tinha viajado e ele se oferecido para cuidar do bicho. era um dálmata bonito, e eu tinha 6 anos. o cachorro me atacou quando me viu com um doce na mão - lembro-me que era um envelope daqueles pozinhos com sabor, que a molecada chamava de bala em pó - e só não arrancou meu olho esquerdo a dentadas porque minha mãe me puxou a tempo. levei 18 pontos no rosto e vivi uns anos com a possibilidade de uma cirurgia plástica reparadora. mas o trabalho dos médicos foi tão bem feito que a cicatriz ficou bonitinha, se moveu em direção aos cabelos com o tempo e nunca me atrapalhou em nada. e eu nunca perdi minha fé nos cães.

2. eu não gosto de coisas antigas dentro de casa. com algumas excessões, prefiro ficar longe de móveis antigos (aqueles barrocos, cheios de ornamentos e firulas me fazem ter pesadelos à noite), fotos de gente já morta, quadros, essas coisas todas freak me out e me deixam com uma sensação ruim de doença, morte e de estar enganchada no passado de alguma forma. e eu gosto de mobilidade e futuro.

3. eu não gosto de ambientes cheios de objetos e móveis. me sufocam. quanto maiores e mais pesados, pior. minha casa ideal é cheia de espaços vazios, poucos objetos de decoração e coisas guardadas em armários embutidos, longe dos olhos. tenho acalentado ultimamente o sonho de morar numa casa estilo japonês, bem minimalista e cheia de luz.

4. eu sou uma bagunça ambulante. não consigo manter nada arrumado ou organizado, é compulsivo. juro que não sei como acontece. arrumo hoje, amanhã as coisas estão fora de lugar. sou a rainha de deixar roupas espalhadas pela casa e esquecer xícaras com restos de café ou bolsas de chá em lugares insólitos.

5. eu já tive que engessar braços e pernas centenas de vezes. fraturas e torções foram uma constante na minha vida em uma certa época, tanto que eu já sabia quando precisava ir para o hospital engessar. já torci o pé andando. mas também eu era super ativa, dançava, fazia teatro e vivia fazendo besteira. saudade dos tempos em que eu não era sedentária... a foto ao lado é de uns 7 anos atrás, quando eu ainda morava no Brasil com mamãe e tinha um quarto azul.

6. eu tomo remédio controlado. comecei a ter síndrome do pânico um pouquinho antes de me mudar e ansiedade crônica que começou a atrapalhar minha vida demais, principalmente depois que minha filha nasceu - passei a ser responsável pela vida de outra pessoa. não tive outra alternativa a não ser começar a tomar medicação. o médico (brasileiro) acertou na mosca prescrevendo um remédio que não me tira a paixão pelas coisas (como aconteceu uma vez com outra medicação) e me ajuda a levar a vida com mais tranquilidade. e é super barato aqui nos EUA também.


depois faço o fuck-it list, que vi no blog da Denise.

3 falas:

não podia estar mais de acordo.

10:17 AM  

olá Beatriz!! que bacana, outra artista de Portugal aqui no meu bloguinho... você também tem preferências domésticas parecidas com as minhas? bom saber que não estou sozinha...

12:28 AM  

Sim, também não gosto de bibelôs e móveis por todo o lado...
Gosto muito dos seus trabalhos.
Obrigada por seguir também o meu blog.

3:54 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial