o Divino é nu.

bom, acho que agora dá prá mostrar meu novo esforço criativo, um projeto que eu venho acalentando já a algum tempo e que eu decidi chamar O Aguadeiro (The Waterman).

The Waterman

The Waterman

outro dia revelei ao meu marido: "eu quero pintar Jesus nu." ele respondeu, depois de algumas de suas piadinhas características, "vá em frente, minha querida. você tem todo o meu apoio."

eu havia confessado a ele que tinha algumas apreensões sobre isso. não exatamente religiosas, uma vez que não sou cristã e não cultuo deidades, mas sou uma total admiradora de Jesus Cristo. este homem é meu modelo de vida, o exemplo que tento guardar em meu coração e mente a cada minuto. embora para mim ele não seja o próprio Deus, mas uma espécie de irmão mais velho e mestre, ele é um símbolo sagrado para muita gente. meu medo era de criar controvérsias sobre colocar um símbolo sagrado nu, e eu não quero ofender ninguém. mas então eu pensei, "espera aí, isso é arte, e arte não é para seguir regras. e desde que sou uma artista e devo expressar meus pensamentos, acho que não tem nada ofensivo em corpos nus. o nu é lindo, meu Jesus vai ser lindo e sim, ele vai estar nu."

no meu trabalho, Jesus é o aguadeiro. meu ponto de partida para esse conceito é Lucas 22:10, que diz "um homen sairá ao seu encontro carregando um cântaro de água; siga-o até a casa onde ele entrar". alguns dizem que esse foi um tipo de anúncio da era de Aquário. achei bem interessante e visualizei Jesus com o tal cântaro de água. ele não foi apenas o avatar da era de Peixes, uma vez que sua mensagem é universal e permanecerá para sempre. e é na era de Aquário que ela será finalmente compreendida e seguida em sua pureza, sem o "véu da letra".

este é o significado na nudez de Jesus: a pureza e a verdade de sua mensagem. nada mais a esconder ou ser corrompido pelo homem em seus interesses políticos, não mais interpretações manipulativas. apenas a verdade, como ela é. nua.

mais tarde, conversando no messenger com meu grande amigo Marcelo Peregrino, eu contei a ele a respeito do projeto e dos meus medos. Marcelo é um grande fã de Jesus, assim como eu, então eu sabia que ele me entenderia. ele então me respondeu com a canção do Gilberto Gil:

Se eu quiser falar com Deus,
tenho que ficar a sós,
tenho que apagar a luz,
tenho que calar a voz.
(...)
Tenho que ter as mãos vazias,
ter a alma e o corpo nus.

em seguida, ele disse, "o Divino é nu."

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial