na maioria das vezes, artistas figurativos precisam de boas referências visuais de corpos humanos para seus desenhos e pinturas. usar modelo vivo é ótimo, mas quando você não pode pagar por um, uma fotografia decente resolve. e quando você não tem fotografias disponíveis (e você não quer usar uma foto encontrada na web sem permissão, certo?), o que você faz? no meu caso, eu coloco um pouco de base facial, uma faixa de cabelo engraçada que o mantenha longe do rosto, preparo minha camerazinha, procuro por um pedaço de parede clara, tiro a roupa... e em menos de duas horas tenho uma bela série de referências fotográficas.



é divertido e um bom exercício de criatividade, bem como um pequeno revival dos meus tempos de teatro. e o melhor de tudo é que eu sempre (ou quase sempre) consigo as poses certas para o conceito que estou desenvolvendo.



o inconveniente: tenho que fazer um esforcinho para que as figuras desenhadas não se pareçam muito comigo. é meio chato ver sua própria cara em cada pintura, quando sua intenção não é a de construir um auto-retrato.




por isso é que ando em uma desesperada busca por modelos que possam "doar" suas fotos para o meu álbum de referências fotográficas. cheguei a encontrar montes de fotos maravilhosas de gente encantadora, mas não estou mesmo a fim de escrever para elas pedindo permissão para uso das fotos, assim, na cara-de-pau, sem qualquer tipo de pagamento ou retribuição. e eu estou em total necessidade de fotos masculinas!!




as fotos acima são da sessão fotográfica de hoje, algumas das que eu mais gostei. os seios estão embaçados para evitar polemicazinhas bestas (embora eu mesma ache uma bobagem ter feito isso, já que todo mundo sabe como é um peito e só mesmo gente careta e retrógrada iria soltar um "oooohhhhh!" além de tudo, não ficou muito legal, mas é menos estúpido do que aquelas tarjinhas pretas.) nas paredes dá prá ver os rabiscos da minha filha (que sempre arruma um jeito de fazê-los quando não estamos olhando) e os interruptores de luz. mais caseiro, impossível. estou também chegando à conclusão de que preciso de uma câmera melhor. uma que não tire fotos embaçadas quando você não usa sem flash em ambientes pouco iluminados (detesto usar flash) e que tire várias fotos em sucessão, sem que você precise clicar. é muito cansativo ir e vir de trás da câmera todas as vezes que você precisa tirar uma foto.

+

falando de peitos em blogs, me lembrei de uma menina que publicou uma foto de webcam dos próprios seios no blog, há uns bons oito ou nove anos atrás, se não me engano... e foi sumariamente crucificada por causa disso. ô gente careta e machista, viu.

3 falas:

pena que nao sou homem. hehe

mas se precisar de uma modelo mais "cheinha", avise. hehe

a propósito: AMEI tua saia.
=]

e você tem umas expressões lindas. lindas mesmo. =]

8:48 AM  

que fotos lindas! e vou copiar o comment anterior, amei a saia (tenho queda por saias longas e rodadas,
puro conforto girlie).

e esse lance da foto de webcam do peito, hahah, yes, I heard about it. :) e acho que um peito é um peito. assim como um pé, uma orelha ou um braço. tsc.

11:00 AM  

Dee, não tô querendo só homem, não. aliás, homem é artigo novo no meu trabalho, só agora tô me interessando na estética de corpos masculinos. eu gosto mesmo é de desenhar muié. e eu quero fotos suas sim, de preferência em poses de tribal, a-d-o-r-o! (aliás, se suas amigas de dança quiserem colaborar pro meu catálogo, vou amar!!) padrão corporal pouco me importa, estou mais interessada mesmo é no movimento e na expressão.

Lolla, as fotos são hiper-ultra-mega caseironas com camera não-lá-essas-coisas, o que faz com que receber um elogio seu sobre elas seja o máximo do máximo! e é exatamente o que eu penso, peito é peito, como pé é pé, e as demais partes do corpo, mas o povo ainda insiste em achar que somos desmembrados e certas partes são, sei lá, indecentes, sujas, etc. só coloquei o borrão mesmo prá evitar polemiquinhas de algumas pessoas que eu conheço e alguns bundões da minha família. nem o meu marido se importou.

ah! e quanto a saia, não parece muito, mas é uma daquelas saias indianas que vendem às pencas na rua da Alfândega e que o povo alternativo usava direto há uma década atrás e acabou ficando meio clichê. eu tenho essa a um tempão. também adoro saiões.

2:07 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial