prontos para mais uma dose do meu amado tríptico O Aguadeiro? aqui vai o underpainting (caramba, não sei o nome dessa técnica em português, desculpem), mas é a pintura de base:


the waterman: ignis aeris

the waterman: ignis aeris

é incrível como eu me sinto energizada quando trabalho com cores quentes. eu amo todos os tons de azul e os púrpuras, but trabalhar com vermelhos e laranjas realmente faz o meu dia. eu amo como os pigmentos misturam bem e como as cores pulam da prancha.

the waterman: ignis aeris

the waterman: ignis aeris

também gostei muito do jeito que a pele do leão ficou. acho que a abstração caiu bem. me fez pensar em criar outra peça com o leão como tema e os mesmas abstrações horizontais. quem sabe outro Totem.


the waterman: ignis aeris

planejando outro tríptico para um futuro não tao distante. não tão grande, entretanto. minhas peças são meio independentes umas das outras nesse trabalho, então não fico entediada trabalhando o tempo todo nos mesmos elementos. devo fazer algo menos complexo da próxima vez, em superfícies menores.

3 falas:

Esplêndido! ... que o vermelho te traga sempre força inspiração e vitalidade, mesmo quando o vermelho é verde e azul.

A pintora Maria Helena Vieira da Silva ao rever uma das suas obras, terá exclamado algo do tipo: "Que quantidade enorme de verde tem aquele vermelho!"
Até à próxima
Luís

9:41 AM  

Uau, que lindo, Ariel! Minha mãe precisa conhecer o seu blog... Vou passar pra ela.

1:48 PM  

obrigada Luis! engraçado que a alguns anos atrás eu não conseguia trabalhar com cores. era só graphite, preto e branco e cinza com um pinguinho de cor bem pálida. quando comecei a usar as cores explodiram. um amigo meu me disse que era porque eu era colorida por dentro, apesar do exterior dizer o contrário (eu era muito gótica a um tempo atrás...)

hey lola, obrigada!! fico muito honrada. não só por você ter visitado minha humilde casinha, mas também por convidar sua mama, que, pelo que vi no seu blog, é uma companheira artista. beijão procê, minha linda.

10:31 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial