eu gostei tanto do layout que fiz pro meu blog de arte que resolvi seguir o exemplo por aqui também. e já que estou um tanto sem energia por causa de uma gripe repentina, nada como atualizar e pôr um pouco de ordem na minha vida virtual.

continua nevando e frio. nunca vi temperaturas tão baixas aqui pelas terras do norte desde que cheguei. houveram noites em que os termômetros marcaram -19 graus celsius. frio de gelar a alma. dia desses o gelo congelou os cabos de eletricidade e ficamos quase o dia todo sem energia. como o fogão é elétrico, passamos o dia a base de sanduíches e eu penei prá fazer café usando água quente da torneira. não sei como o povo se virava até o fim do século dezenove.



as coisas aqui finalmente começaram a entrar nos eixos. minha bebê passa super bem. a recuperação dela está sendo muito rápida, uma regeneração quase milagrosa, eu diria. engraçado como na maioria das vezes as crianças parecem ser mais fortes que nós, com uma capacidade de superação inimaginável. enquanto eu sofria aqui com sintomas de stress pós traumático, ela parecia pronta prá outra.

família e amigos foram maravilhosos durante esse período. as palavras de ânimo mesmo à distância tiveram um poder incrível de trazer um pouco de calma ao meu coração. a Aninha chegou a ligar para cá para saber como estavam as coisas, e quando a gente está tão distante isso não tem preço, gente.

vou aqui seguindo no meu ritmo, eu diria que agora quase 90% normal, pintando, criando, cuidando da vida. ontem recebi por email essa foto aqui:


sim, uma coisa fofa lá da California se apaixonou por uma das minhas ilustrações e decidiu que ia tatuá-la no braço. ela me disse que o desenho "falou" com ela muito profundamente, que seu simbolismo bateu com uma importante fase da vida dela. ainda não está terminada, é claro, mas ela já mandou a foto prá eu ver como o trabalho está ficando. o que é ter um trabalho seu gravado no corpo de uma pessoa para sempre? quando penso no quanto eu posso transformar e iluminar só por mover meus lápis e pincéis sobre um papel em branco meu coração transborda. é isso o que eu quero fazer pro resto da minha vida, até ficar tão velha que a artrite quase dissolva minhas falanges sobre o papel.

a ilustração original:


The Chemistry (Metamorphosis)

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial