sei que esse é o chavão dos chavões, mas passaram rápido esses dois anos. mais rápido do que eu poderia imaginar. dá a impressão de que o tempo de alguma forma parou dentro da gente, mas seguiu veloz do lado de fora. parece que voltei do hospital da semana passada, com você pequenina nos braços, exausta pela semana onde dormira uma média de duas horas por dia, mas com uma força por dentro que me mantinha corajosamente de pé. desde então tenho acompanhado cada momento, cada passo seu. sou daquelas mães afortunadas que não precisam deixar seus filhos aos cuidados de outros justo nos primeiros anos, e isso nos fez quase a mesma pessoa. às vezes penso se você consegue entender que não somos, porque é difícil te deixar nem que seja por trás de uma porta fechada. me pergunto se ficaremos assim a vida toda, como vai ser quando chegar aquela fase onde as crianças se acham auto-suficientes e ficam com vergonha de andar com os pais à tiracolo. mas eu vou entender, juro.

você já fala um monte de palavrinhas - todas em inglês, prá um pouco de tristeza minha. mas também tenho parte da culpa, graças ao costume de falar inglês todo o tempo. mas não desisto de querer que você cresça bilíngue, já que você é metade brasileirinha, apesar da caucasianice. amo seu riso fácil, seu interesse pelos livrinhos e, acima de tudo, seu amor pelos bichos. é comovente ver com que loucura você corre para abraçar a Morgan, nossa gatinha, que não é muito melosa e às vezes se impacienta e foge de você, mas que já te ama e respeita do mesmo modo que a mim e a seu pai. juro que ela parece tomar conta de você quando você sai para brincar no quintal, sempre por perto, como um guarda-costas. dia desses você levou um tombo da escadinha no closet e ela correu para ver o que tinha acontecido. eu sabia que crianças e bichos eram cúmplices mas nunca havia testemunhado isso. o mundo é mágico, né?

outra coisa que me encanta é sua bondade. você é um espírito generoso, doce, parece que veio para ajudar a curar o mundo e eu não tenho dúvidas disso. as pessoas sentem isso em você, ficam atraídas. você adora agradar a gente, e fica feliz demais quando nós reconhecemos isso e te aplaudimos a cada livrinho que você põe de volta na estante, ou a refeição que consegue terminar. você gosta de compartilhar coisas, adora dividir sua comida comigo ou com a Morgan, e às vezes quando você puxa a minha cabeça prá perto e faz carinho nos meus cabelos, me sinto amparada por um anjo. mas por outro lado você é rebelde, teimosa até a medula, é difícil fazer você entender que uma coisa é errada, pois isso parece não te convencer nem um pouco. às vezes é exasperante, mas a verdade é que eu sorrio por dentro... tomara que não seja apenas coisa de criança e que você siga com esse inconformismo.

você não faz idéia de quantas vezes já te beijei os cabelos agradecendo por você ter entrado na minha vida.

Feliz Aniversário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial