não sei se é impressão minha, mas acho que existe um certo preconceito sobre ser artista (ou astróloga, ou taróloga, ou outras atividades que te permitem trabalhar no conforto do seu lar) e dona de casa. meio velado, mas tem. dá a entender que você, que passou a vida dedicando-se a um trabalho tão inferior como cuidar da casa, do marido e dos filhos, entediada pelo seu dia-a-dia enfadonho e sem-graça, de repente decidiu fazer um curso de pintura, viu que tem jeito prá coisa e resolveu se promover e ganhar uns trocados.

e por quê a coisa é diferente com os artistas homens? a maioria é casada e com filhos. no entanto, ninguém olha para eles de nariz torcido.

eu não sou uma dona-de-casa que virou artista, sou uma artista que aconteceu de casar e ter filho. minha relação com a arte começou em tenríssima idade - 3 anos, segundo minha mãe. nunca mais parei. mas eu cresci e quis casar. se posso fazer o que eu gosto sem precisar sair de casa, sorte a minha (embora a coisa não seja tão fácil. muitas vezes eu preferia ter um lugar para ir todos os dias, só prá ter uma desculpa prá não ter que cozinhar...)

+

Happy Labor Day prá todo o povo americano, gente que trabalha duro e que, embora não tenha metade dos benefícios do trabalhador brasileiro, e apesar de 8 anos de governo republicano, ainda tem direito a ver seu suor convertido em dignidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial