ficar amarrado ao departamento de imigração é um saco. felizmente estou saindo da minha condição provisória de residente: o green card definitivo me dará direito a dez anos sem dar as caras no escitório da imigração e pagar taxas exorbitantes para renovação disso ou daquilo.

às vezes penso em aplicar para naturalização, mas ainda não sei exatamente que grandes vantagens terei em substituir o passaporte verde pelo azulzinho com a águia dourada. fora que estudar história americana não está exatamente nos meus planos para os próximos anos.

+

Louisville é uma graça de cidade. é considerada cidade grande mas em comparação com o Hell de Janeiro, em certos pontos, me parece uma cidade do interior super desenvolvida. aliás, essa é uma característica das grandes cidades americanas que já conheci - não muitas, aliás. não há nada de caótico, as coisas todas se harmonizam, é como se as pessoas, a arquitetura e o fluir da vida em geral vibrassem todos juntos. eu não sou fã de cidades grandes, mas acho que viveria sem neuras numa aqui da América.

para fotos tiradas dentro de um carro em movimento, até que não ficaram tão ruins assim. a ponte passa sobre o Mississipi.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial