nota triste

estou triste. a Cecília, nossa única árvore, vai ter que ser derrubada daqui a umas duas semanas. uma parte dela está fissurada, podendo cair na propriedade vizinha e fazer um estrago de proporções consideráveis. e se apenas a parte fissurada for cortada, o restante não será forte o suficiente para resistir. o que pode significar uma rua inteira sem luz e telefone num dia de vento forte.

vai ser duro olhar para fora e não ver mais os galhos e folhas que me dão tanta sensação de acolhimento e conforto. não ter mais onde procurar ninhos de passarinhos na primavera.

a casa onde vivemos é antiga. foi comprada no fim dos anos 80 por meu marido e sua primeira esposa, e tinha, na época, mais umas três árvores no quintal. só que o ex-sogro-babaca do meu marido não gostava de árvores e tomou a decisão arbitrária de derrubar as coitadas. prá mim, matar árvore é mais ou menos como matar gente. não sei como a Cecília sobreviveu. talvez por ter um espírito forte, sabe-se lá.

já tínhamos planos de plantar novas árvores, e devemos fazer isso quem sabe na próxima primavera. pois algo precisa ser feito para superar a sensação de desolamento que a velha Cecilia deixará quando se for.

Cecilia the tree[inverno 06]spring07_tree2

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial